Autenticação

Imagem aleatória

97102018.jpg

GeoEscola-conceito

O Portal GeoEscola pretende ser um local de divulgação e partilha de ideias sobre actividades lectivas no âmbito da disciplina de Geografia, com base na utilização de Tecnologias de Informação. A utilização de um enorme "oceano" de recursos que estão disponíveis na internet, poderão ser rentabilizados nas actividades lectivas, se a sua sistematização os tornar acessíveis aos seus agentes. A maior parte dos recursos em repositório encontram-se clicando em "Repositórios" no "Menu principal".

Importante: se quiser enviar um artigo para o GeoEscola, envie um email ao administrador(topo direito) a requisitar essa possibilidade. O seu contributo é importante para o crescimento do portal.

 A difusão da internet na sociedade tem produzido impactos em diferentes sectores, entre eles o educativo. Dessa forma, cresce a procura por sistemas que dêem suporte às formas de educação online. Já no "longínquo" ano de 1995, Hardin e Ziebarth afirmavam que, a aprendizagem baseada na internet deve aproveitar o que há de melhor nas redes de computadores - a possibilidade de comunicação e cooperação entre os pares.

O objectivo deste portal é por isso criar um suporte informático que possibilite aos intervenientes, um apoio às práticas lectivas, em ambiente de sala de aula e em actividades de complemento educativo. Para isso o mesmo está dividido em 2 grandes áreas. Uma que constitui um repositório de actividades a implementar na sala de aula, complementada com o "saber fazer" e a outra uma área colaborativa entre pares.